domingo, 24 de junho de 2012



Meu Projeto
     Meu projeto foi desenvolvido com finalidade de mostrar a população taraucaense ao público escolhido  à origem da arte, mostrando que a disciplina de Arte não é um passa tempo mais sim uma disciplina tão importante como às outras áreas do conhecimento, se não até mais, haja vista que ela representa nossa cultura das formas mais diversificadas possíveis, visto que existem etnias diversificadas, sendo assim o trabalho em questão veio para mostrar que nós necessitamos da arte, uma vez que ela nos torna pessoas mais humanas e desenvolvidas.
       Ao executar meu projeto em sala de aula tive a plena certeza que a disciplina de Arte ainda não tem seu devido valor, haja vista, que a maioria dos alunos ao qual foi desenvolvido meu trabalho não tinha uma noção do que representa a arte para as nossas vidas, mas acredito que do inicio da aula até o termino mudou muita coisa e tenho a convicção que todos passaram a valorizar o ensino da arte. O projeto para mim foi uma oportunidade impar de desenvolver um trabalho que despertasse nas pessoas uma valorização maior a área do conhecimento Arte, foi importante mostrar que poderemos trabalhar a disciplina de Arte com outras áreas do conhecimento, como foi o que fiz, escolhi para vincular a Arte a História.
      Enfim este feito para mim foi de grande relevância, aprendi muito e me convenci ainda mais que quero me tornar uma arte/educadora de qualidade, que não passe apenas conteúdos mais sim conhecimentos e aprendizagens significativas aos nossos jovens taraucaenses que, ainda estão carentes em relação ao ensino da Arte.  




Nenhum comentário:

Postar um comentário