Ambientes Virtuais e Mídias de Comunicação:
Tarefa da Semana 3
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Aluno:
Maria Nazeanzina de Aguiar Araújo
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Pólo:
SEDUP Tarauacá-Acre
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Tema
ou Assunto: Criação de mídias para ambientes virtuais de Aprendizagem.
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1. Mídia escolhida:
Jogo educativo, site educacional.
Escola Games
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O objetivo deste site é elevar as
crianças a partir dos cinco anos de idade jogos educativos, onde os mesmos
são desenvolvidos com acompanhamento pedagógico, com o intuito maior que é
fazer com que as crianças aprendam brincando, são jogos educativos que
envolvem diferente disciplina como Matemática, Português, Geografia ao meio
ambiente.
Sabemos que o jogo é um impulso natural da
criança funcionando assim como um grande motivador no aprendizado dos mesmos,
os Jogos educativos computadorizados
são criados com a finalidade dupla de entreter e possibilitar a aquisição de
conhecimento.
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3. Link do trabalho:
http://www.escolagames.com.br
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4. Inovação/Criatividade:
Sabemos que os jogos educativos é
uma ferramenta de grande importância no desenvolvimento educacional dos
alunos, é um apoio que o professor tem de elevar aos alunos os meios
tecnológicos entretendo os mesmos mais o principal possibilitar
conhecimentos, A criança através do jogo obtém
prazer e realiza um esforço espontâneo e voluntário para atingir o objetivo
do jogo, onde o mesmo favorece a aquisição de condutas cognitivas e
desenvolvimento de habilidades como coordenação, destreza, rapidez, força,
concentração.
O site é bem criativo,
com jogos bem diversificados que propicia tanto o educando quanto o docente
ao uso de softwares educativos, ou seja, nos dias de hoje os meios
tecnológicos contribui de forma satisfatória para o bom desenvolvimento
educacional tanto do professor quanto do aluno, pois à medida que o professor
usa essas ferramentas em suas aulas, ele não só ensina como aprende a lidar
com a informática da educação.
Enfim o
site é de suma importância para o ensino e aprendizagem, visto que cada jogo
proposto pelo site proporciona aos alunos leituras diversificadas e os temas
estimulam o raciocínio lógico, proporcionando aos alunos sua inventividade e
o mais importante que aprendam brincando.
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5. Referências:
Capítulo 12.
Docência na cibercultura: possibilidades de usos de REA - Grupo GPDOC,
Edméa Oliveira dos Santos, Aline Weber, Rosemary dos Santos, Tatiana Rossini
Universidade do Estado do Rio de Janeiro – UERJ (Rio de Janeiro, Brasil).
http://www.escolagames.com.br
http://tecnologiaemartes.blogspot.com.br
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Este espaço interativo foi desenvolvido com a finalidade de mostrar aos amigos que poderemos trabalhar a disciplina de Arte com outras áreas do conhecimento, o objetivo deste blog é mostrar quão importante é termos contato com a Arte, pois ela nos torna pessoas aptas a viverem em sociedade.
domingo, 8 de junho de 2014
Criação de mídias para ambientes virtuais de Aprendizagem.
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