sexta-feira, 1 de junho de 2012

Uma imagem minha


Ao iniciar o curso de Licenciatura em Artes Visuais não tinha uma noção exata de como seria este curso, mas com o passar dos dias letivos pude compreender este curso e perceber que tinha uma visão totalmente errada em relação ao ensino de arte, hoje vejo que ela é de fundamental importância para as nossas vidas, através dela temos a oportunidade de conhecer nossa estória e cultura, pois como sabemos a arte está contida na música, na dança, no teatro, e em tantas outras modalidades e devido a tudo isso digo sem sombra de dúvida que a arte faz com que nos tornemos pessoas conscientes e melhores.
Este curso me fez entender que sou capaz de fazer qualquer coisa, pois ao iniciar o curso não tenho vergonha em dizer mais eu não sabia nem ligar um computador, então como se pode perceber tive muitas dificuldades, tive que aprender a dar os primeiros passos assim como uma criança, não sabia lidar com o meio tecnológico e por conseqüência disso tive muitas dificuldades mais apesar disso nunca deixei de enviar uma atividade, ia à casa de um colega, ia à casa da tutora, buscava de todas as formas realizar minhas atividades com êxito tempos depois comprei meu computador coloquei internet e passei a mexer e assim a descobrir um mundo do qual não tinha conhecimento.
Tivemos algumas disciplinas, tínhamos que mexer em alguns programas computacionais como a disciplina Laboratório de Arte e Tecnologia, ela foi um grande desafio destinado a toda a turma, toda semana tínhamos que trabalhar em um determinado programa e assim realizar a atividade designada para a semana e do inicio do bimestre ao final foi desafiador para mim mais com muita determinação e persistência consegui obter uma boa nota e por conseqüência obtive grandes conhecimentos e é por isso que escolhi a imagem a seguir por representar em minha vida superação, neste trabalho tivemos que transformar uma foto em forma de Rotoscopia, um trabalho realizado com um programa computacional que permite mudar uma foto através de linhas e cores e posso dizer que foi um trabalho árduo, realizamos várias experimentações até chegar a um resultado positivo.
Ela representa o que estou vivendo nesses últimos anos que é superação e crescimento dia após dia, e escolhi esta imagem justamente porque ela me fez ver que posso fazer muito mais, que posso ir muito além, só basta querer, ela mostra que sou uma pessoa determinada e que apesar dos obstáculos não desisto nunca de alcançar meus ideais. A linguagem artística representada nesta imagem é as artes visuais, pois é um trabalho em forma de linha representando um desenho computacional de minha imagem usando uma cor bem forte para destacar a mesma e é a que mais gosto, pois a arte visual trabalha com a pintura, desenho, gravura, fotografia, cinema e tantos outros e é por tudo isso que meu trabalho visa um pouco de mim das minhas dificuldades e também de vitórias.
Enfim não me considero uma artista mais a cada dia procuro dar o melhor de mim visando uma docência de qualidade e a certeza que procurarei desenvolver um trabalho de qualidade como futura arte educadora, sei que ainda tenho muito a aprender, aliás, todo dia é dia de aprender como também de ensinar e por fim conclui dizendo que sou uma pessoa otimista e tenho a convicção que um dia a arte educacional ganhe seu devido valor.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário